Twitter faz demissão em massa — incluindo no escritório do Brasil

Por e-mail, em uma sexta-feira, Elon Musk iniciou as demissões que podem afetar metade da força de trabalho do Twitter

Após semanas de ameaças, Elon Musk começou a demitir funcionários em massa do Twitter nesta sexta-feira (4.nov).

O QUE HOUVE? Segundo o Washington Post e outros jornais norte-americanos, na noite de quinta (3.nov) o Twitter enviou um e-mail a todos os funcionários explicando como se dariam as demissões.

Os funcionários que manterão seus empregos receberiam um e-mail descrevendo suas novas atribuições pelo endereço profissional, da empresa.

Os demitidos seriam avisados por outro e-mail, enviado a seus endereços pessoais.

Essa bizarrice parece algo saído de um filme como Jogos Mortais, mas é só o jeitinho Musk de gestão de pessoas. Veja o e-mail na íntegra (em inglês).

Ainda não se sabe ao certo quantos funcionários foram/serão demitidos. Alguns relatos apontam que cerca de 3,5 mil, ou metade da força de trabalho do Twitter, está sendo dispensada.

BRASIL. De acordo com o Valor, as demissões também atingiram parte dos 150 funcionários do escritório brasileiro do Twitter.

Os cortes atingiram todas as áreas da empresa, exceto a de vendas.

REAÇÃO. Em redes sociais, incluindo o Twitter, os agora ex-funcionários têm se manifestado com pesar e irritação com o modo acelerado (para dizer o mínimo) com que Musk tem conduzido a empresa.

Mas um grupo de (ex-?)funcionários não se limitou a isso e ajuizou uma ação contra o Twitter por ter infringido leis federais e do estado da Califórnia que determinam que uma empresa precisa dar um aviso-prévio de 60 dias para o caso de demissões em massa.

Via Washington Post, The Verge (ambos em inglês), Valor.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!