Checagem de fatos bombou no Instagram graças a Bolsonaro

Posts de agências de fact-checking tiveram engajamento bem acima da média

A semana está bastante animada para agências de checagem de fatos no Instagram por conta das participações dos presidenciáveis Jair Bolsonaro e Ciro Gomes no Jornal Nacional.

Em apenas dois dias, o Aos Fatos conquistou quase 40 mil seguidores na rede, com um post de sua checagem ultrapassando 160 mil interações (likes e comentários) – o suficiente para se consolidar como o post de maior engajamento no perfil da agência no Instagram.

A checagem das falas do presidente produzida pela Agência Lupa também se destacou no Instagram, somando mais de 27 mil interações.

O carrossel do Estadão Verifica sobre as mentiras ditas por minuto por Bolsonaro também ultrapassou os 138 mil likes e chegou a quase meio milhão de reproduções de vídeo.

Os dados são da ferramenta oficial da Meta, o CrowdTangle.

Lula será entrevistado na quinta-feira (25.ago.2022).

Por Natali Carvalho
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!