YouTube impedirá que canais ocultem contador de inscritos para combater spam

Além disso, muitos caracteres especiais não poderão mais ser usados no nome de um canal

O YouTube anunciou medidas para tentar conter canais de spam que tentam se passar por entidades legítimas e outras pessoas.

O QUE MUDA? São duas mudanças principais:

  • Não será mais permitido ocultar o contador de inscritos em um canal.
  • Alguns caracteres especiais não poderão mais ser usados nos nomes dos canais.

POR QUÊ? O número de inscritos costuma ser um sinal para determinar se um canal é legítimo ou não. Seria esquisito, por exemplo, entrar num canal mega-popular que tem poucos inscritos.

Por isso, spammers que tentam se passar por outros canais costumam ocultar o contador de inscritos, evitando que esse sinal entregue a falcatrua.

Já os caracteres especiais costumam ser usados no lugar de letras do alfabeto comum, para que os nomes se pareçam os reais, mas consigam escapar da moderação automatizada — afinal, não é exatamente o nome que parece ser.

O QUE MAIS? O Google também liberou uma opção mais agressiva do filtro de comentários, que, entre outras coisas, promete ser mais rígido com contas/usuários que tentam se passar por outras pessoas.

Via YouTube (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!