Google perde executivo que arrumou a bagunça dos seus apps de produtividade

Em três anos sob sua liderança, o Google Workspace cresceu mais de 50%.

O Google fez uma mudança importante na liderança da empresa. O porto-riquenho Javier Soltero, tido como responsável pela última grande reformulação dos aplicativos de produtividade do Google, está de saída da empresa.

O QUE HOUVE? A notícia da saída de Soltero foi comunicada por Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, em e-mail enviado aos funcionários e obtido pelo site Protocol. Posteriormente, foi confirmada pelo próprio Soltero no Twitter. Ele fica no Google até dia 15 de julho.

E DAÍ? Soltero chegou ao Google em 2019, vindo da Microsoft, com a missão de arrumar a casa dos aplicativos e serviços de produtividade do Google — à época, chamados G Suite.

Credenciais, ele tinha: foi seu trabalho na divisão de Office da Microsoft, onde chegou em 2014, após a Microsoft comprar sua startup, a Acompli, que chamou a atenção do Google.

E o trabalho deu resultado. No e-mail que Kurian enviou aos funcionários do Google, ele informa que a base de usuários do agora Google Workspace cresceu mais de 50% nos últimos três anos. Soltero personificava os esforços do Google nessa área.

FUTURO. No Twitter, o executivo se disse um “empreendedor de coração” e que aproveitará o tempo livre para explorar novas oportunidades — o discurso padrão de saídas do tipo.

No Google, Aparna Pappu, atual vice-presidente de engenharia do Workspace, assumirá o posto de Soltero.

Fica a dúvida se, com essa saída de peso, o trabalho de Soltero terá continuidade ou se teremos mais mudanças na camaleônica oferta de produtividade do Google.

Via Protocol, @jsoltero/Twitter (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!