Agora a Meta resolveu copiar o Discord

Qualquer semelhança é mera coincidência. Só que não.

A Meta, holding dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, deu um tempo no seu grande esforço de “homenagear” o TikTok em seus próprios aplicativos para copiar os recursos e o visual de outro app, o Discord.

O QUE HOUVE? A empresa anunciou uma reformulação dos grupos do Facebook. Na nova versão apresentada, eles ficam muito, mas muito parecidos com os servidores do Discord.

Isso significa grupos favoritos numa coluna à esquerda e a criação de “canais”, que podem ser conversas em texto, em áudio (iguais às salas de áudio do Discord) ou um feed, como eram os grupos até então.

DISCORD? O Discord é uma plataforma de conversas que despontou focando no público gamer e hoje é usada para várias finalidades.

(A Meta escolheu um grupo de games para exemplificar o novo formato dos grupos e o roxo como cor de realce, a mesma cor principal do Discord. Com certeza é mera coincidência.)

Print no celular de um grupo de games do Facebook, no novo formato, mostrando vários canais.
Interface do Disc… digo, dos grupos do Facebook.

No Discord existem servidores temáticos. Dentro deles, os usuários podem criar salas de bate-papo em texto ou áudio a fim de segmentar as conversas.

É como se fosse um Slack, só que para usos mais variados além do trabalho.

QUANDO? Uma porta-voz da Meta disse ao site norte-americano The Verge que o Discord, digo, a nova experiência de grupos do Facebook será liberada aos usuários “nos próximos meses”.

Via Meta, The Verge (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!