Prepare-se para falar mais com empresas no WhatsApp

Novidade deverá aumentar o uso automatizado do WhatsApp por empresas.
Prepare-se para falar mais com empresas no WhatsApp
Receba nossas newsletters de graça
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!

Na quinta-feira (19.mai), a Meta realizou a sua primeira conferência dedicada ao uso de mensagens nos negócios, a Conversations. O principal anúncio foi o lançamento da API na nuvem do WhatsApp.

O QUE MUDA? A API para negócios do WhatsApp não é nova, mas agora ela passa a ser baseada na nuvem e oferecida pela própria Meta, o que deve torná-la mais acessível a pequenos e médios negócios.

Esta versão na nuvem estava em testes desde novembro de 2021.

A Meta diz que a adoção da API, que no modelo antigo poderia poderia levar semanas para ser feita, agora pode ser feita em minutos, e a hospedagem em sua própria infraestrutura deve reduzir custos e acelerar a adoção de novos recursos que forem implementados na API.

NOVO 0800. O WhatsApp está assumindo o papel que já foi do telefone no relacionamento entre empresas e consumidores. Segundo a Meta, 1 bilhão de pessoas já conversam com empresas no WhatsApp toda semana.

A empresa encara esse tipo de conversas como um caminho para gerar receita dentro do WhatsApp e justificar o investimento de ~US$ 19 bilhões feito na compra dele em 2014.

ATENÇÃO. Conversas hospedadas na infraestrutura da Meta ou de parceiros não são criptografadas de ponta a ponta.

A Meta não citou esse detalhe na comunicação da Conversations, mas já emitiu o alerta no passado. Selos informativos no início das conversas com empresas avisam quando o papo não é criptografado de ponta a ponta.

O QUE VEM POR AÍ. Em paralelo à nova API na nuvem, a Meta prepara um plano pago para o WhatsApp Business, o aplicativo dedicado a pequenos negócios, segundo vazamentos divulgados pelo WABetaInfo.

Entre os recursos exclusivos estarão a criação de links personalizados e o suporte a até dez dispositivos conectados ao mesmo tempo — a versão normal do WhatsApp aguenta até quatro dispositivos.

Via Meta, TechCrunch (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!