SIGA O NÚCLEO NO TELEGRAM:

As reações não foram a única novidade lançada pelo WhatsApp nesta quinta (5.mai). O aplicativo também ganhou um novo limite de arquivos e duplicou o número de pessoas que cabem em um grupo.

COMO ASSIM? Em seu blog oficial, o WhatsApp informou que, agora, grupos podem ter até 512 pessoas, o dobro do limite anterior (256).

Era “um dos recursos mais pedidos por vocês”, diz o comunicado, e que o novo teto faz parte da nova dinâmica de comunidades, os “grupos de grupos” que devem ser lançados ainda este ano.

ATÉ NO BRASIL? O recurso vem com um asterisco: a ampliação não será disponibilizada de imediato no Brasil, graças a um compromisso que o WhatsApp firmou com o TSE de não alterar características do produto até o fim das eleições de outubro.

A nota de rodapé informa:

Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp.

O QUE MAIS? O público brasileiro poderá usufruir das outras duas novidades: as reações e envios de arquivos maiores, de até 2 GB. Antes, o tamanho máximo permitido era 100 MB.

Via Blog do WhatsApp.

Publicado em parceria com o Manual do Usuário

Apoie o Núcleo Núcleo Jornalismo para se juntar à conversa. Comentários: .


COMPARTILHE: Link copiado!

Leia também...