Instagram testa feed similar ao do TikTok

Vem aí “uma nova experiência imersiva” no Instagram — pode chamar de experiência TikTok, se quiser.

Após incorporar os vídeos curtos do TikTok e chamá-los de Reels, o Instagram deu um passo além para ficar ainda mais parecido com o rival chinês.

O QUE ROLOU? O chefe do Instagram na Meta, Adam Mosseri, anunciou testes de “uma nova experiência de visualização imersiva no feed principal”.

Na prática, o feed passa a exibir fotos e vídeos que ocupam a tela inteira, bem parecido com o… TikTok.

Print do Instagram mostrando uma foto (ou vídeo) ocupando quase toda a tela. Na foto, duas pessoas brancas, com roupas de frio, estão deitadas em um gramado, sorrindo uma para outra.

No anúncio, Mosseri disse:

Estamos levando o Instagram a um lugar onde o vídeo é uma parte maior da experiência principal, onde o conteúdo é mais imersivo — ele ocupa mais espaço da tela —, onde uma parte maior do feed é de recomendações, coisas que você talvez ame, mas que ainda não conhece, e onde você tem mais controle sobre a experiência.

Via @mosseri/Twitter (em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca