SIGA O NÚCLEO NO TELEGRAM:

O Orkut.com vai voltar – ou pelo menos é isso o que diz uma mensagem publicada no endereço da saudosa(?) rede social. E justo no momento em que o Twitter cai nas mãos de um bilionário excêntrico! Bom demais para ser verdade, né? Talvez seja isso mesmo. Talvez não. Ainda não sabemos.

Não é o primeiro “retorno” do Orkut. Desde que o serviço foi encerrado, em setembro de 2014, vez ou outra alguém decide ressuscitá-lo. Em nenhuma dessas tentativas, porém, Orkut Büyükkökten, o pai do Orkut, esteve envolvido.

O Núcleo está tentando contato com Orkut para saber se o Orkut vai voltar mesmo (você entendeu). Enquanto isso, sugerimos cautela, por dois motivos:

  • Chama a atenção o fato de a URL do Orkut.com não usar o protocolo HTTPS, algo básico de segurança e sinal de amadorismo.
  • O próprio Orkut não se manifestou em lugar algum, nem na imprensa, nem em suas redes sociais pessoais.

Por outro lado, pesa o fato de que a Hello, a rede social que Orkut (pessoa) lançou em 2016, bateu as botas e, em seu lugar, deixou uma mensagem enigmática que pode ter relação com o Orkut (site):

Não é um adeus, é só um nos vemos em breve.

Estamos pausando as operações do hello enquanto preparamos algo ainda melhor. Somos extremamente gratos pela sua trajetória com o hello e por ser parte desta comunidade, e gostaríamos de te agradecer por ter feito o hello um lugar especial. Obrigado pela sua autenticidade.

Via Orkut.com, Hello.

Publicado em parceria com o Manual do Usuário

Apoie o Núcleo Núcleo Jornalismo para se juntar à conversa. Comentários: .


COMPARTILHE: Link copiado!

Leia também...