Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Mais um mês, mais uma atualização do Telegram cheia de novidades. A nova versão do aplicativo foca em controles e personalização das conversas.

O QUE HÁ DE NOVO? O recurso carro-chefe desta atualização é a opção de usar qualquer arquivo de áudio como som de notificação — desde que tenha até 5 segundos ou 300 KB. Basta ir em Configurações > Notificações e Sons.

Além disso, agora é possível definir períodos personalizados e flexíveis para silenciar conversas e excluir automaticamente mensagens.

Está sem ideias? O Telegram montou um canal com vários sons compatíveis para qualquer um pegar e usar.

A REVOLUÇÃO DOS ROBÔS. Agora os robôs (ou “bots”) do Telegram podem ser programados usando JavaScript, a linguagem de programação mais popular do mundo.

De acordo com o Telegram, isso permite “criar interfaces infinitamente flexíveis” e faz com que os robôs possam “substituir de forma completa qualquer site”.

O QUE MAIS? Novos emojis animados e um jeito mais simples de permitir que robôs sejam usados em canais e grupos fecham o cardápio desta versão do Telegram.

De sobremesa, dois recursos específicos para cada plataforma:

  • No iOS, o recurso de traduzir mensagens foi aperfeiçoado e agora oferece os mesmos idiomas existentes no Android.
  • No Android, o Picture-in-Picture (PiP) foi aprimorado: agora o vídeo flutuante pode ser redimensionado com o gesto de pinça, fechado com um “X” na interface e exibido em formato redondo.

Via Telegram.

TelegramManual do Usuário
Acesse o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.