No Rio, Uber ganhará botão para acionar a Polícia Militar

Fruto de parceria com a da Secretaria de Estado da PM carioca, ele será disponibilizado na Baixada Fluminense
No Rio, Uber ganhará botão para acionar a Polícia Militar
Receba nossas newsletters de graça
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!

Em breve, o aplicativo da Uber ganhará um novo botão, “Ligar para a Polícia”, que ao ser acionado entrará em contato com a Polícia Militar e repassará, automaticamente, dados do carro, da corrida e do passageiro e motorista.

PARCERIA. O botão é fruto de uma parceria da empresa com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Inicialmente, o botão será disponibilizado na Baixada Fluminense, como projeto-piloto. Depois, será expandido para todo o Estado.

COMO FUNCIONA? Ao ser acionado, o botão enviará ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190, a localização tempo real do carro e dados da corrida.

Entre os dados transmitidos estão a placa, marca, modelo e cor do veículo, nomes do motorista e do usuário, além do telefone.

A Uber afirma que isso garantirá “uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial”, porque o passageiro ou motorista que usar o botão não precisará ligar nem passar as informações verbalmente.

PIONEIRISMO. Esta é a primeira parceria do tipo que a Uber fecha no Brasil.

A tecnologia da funcionalidade é provida pela empresa RapidSOS, que trabalha com a Uber em outros países. O botão de ligar para a polícia já existe em mais de 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados do México.

Com informações da assessoria da Uber.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!