Elon Musk desiste de assento no conselho do Twitter

Notícia foi dada pelo CEO da empresa, Parag Agrawal. Desistência teria partido de Musk
Elon Musk desiste de assento no conselho do Twitter
Receba nossas newsletters de graça
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!

O empresário Elon Musk não terá mais um assento no conselho de administração do Twitter. A notícia foi dada por Parag Agrawal, CEO da empresa, na madrugada desta segunda (11.abr).

O QUE ACONTECEU? Segundo o comunicado interno, divulgado na íntegra por Agrawal, a desistência partiu de Musk, que teria anunciado sua decisão no mesmo dia em que passaria a ser membro oficial do conselho, no sábado (9.abr).

Musk foi apontado para o conselho no início da semana (5.abr), um dia depois de comunciar ao mercado que havia comprado 9,2% das ações do Twitter, tornando-se seu maior acionista.

A notícia deve ter sido mesmo uma surpresa. Até o começo da manhã desta segunda-feira, o nome de Musk continuava listado como um dos onze membros do conselho no site para investidores do Twitter – mas já foi removido.

IDEIAS ERRADAS. Apesar da reversão de curso, Musk continua cheio de ideias de como (supostamente) melhorar o Twitter.

Durante o fim de semana, sugeriu que todos os usuários do Twitter Blue ganhassem um selo identificando-os como tais. O objetivo seria encarecer os custos de quem opera redes de robôs e contas de spam.

Musk também disse que gostaria que esses usuários, que pagam uma assinatura, não vissem anúncios. Segundo ele, “o poder das empresas de ditar políticas é ampliado enormemente se o Twitter depender do dinheiro da publicidade para sobreviver”.

Os posts acima foram excluídos por Musk, porém.

RECEPÇÃO CALOROSA. O anúncio de que Musk teria um assento no conselho deixou alguns funcionários do Twitter preocupados. Tanto que, segundo relatos extraoficiais, o CEO Agrawal teria proposto uma sessão de perguntas e respostas com o empresário.

Agora, eles devem estar ainda mais preocupados. O assento no conselho de administração impunha um teto ao total de ações com direito a voto que Musk poderia ter, de 14,9%, o que impediria Musk de tentar controlar a empresa.

Fora do conselho, Musk pode comprar quantas ações quiser. E dinheiro é algo que não falta à pessoa mais rica do planeta.

Via TechCrunch, @paraga/Twitter (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!