SIGA O NÚCLEO NO TELEGRAM:

O Gettr está apostando que vale tudo contra sua estagnação. A rede social de direita fundada por Jason Miller, que foi assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (14.mar) um recurso que integra suas contas com perfis no Twitter, que permitirá replicar posts feitos no Gettr diretamente no site concorrente.

"Nós estamos dando a usuários a capacidade de cross-post do Gettr ao Twitter, fazendo com que você nunca mais tenha que se logar no Twitter", escreveu a empresa em email enviado aos usuários.

A medida é destinada àqueles que querem "uma ajuda" para migrar os seguidores do Twitter para o Gettr, diz o anúncio enviado por email. O Twitter possui recursos (que fazem parte de suas APIs públicas) que permitem esse tipo de integração, o que já é possível via serviços como IFTTT.

O que é uma API?

Application Programming Interface, ou API, é uma ferramenta disponibilizada por uma aplicação web que permite o compartilhamento de dados ou recurso, tornando possível que duas ou mais aplicações distintas "conversem" e utilizem os recursos umas das outras. Isso facilita o desenvolvimento de novas aplicações, à medida que, em vez de cada aplicação construir seus recursos do zero, ela pode usar a API de outro app para fins específicos. 

Leia mais sobre isso na Wikipedia.

Para uma rede que busca se distinguir da concorrência das 'Big Techs', o Gettr faz acenos demais ao Twitter.

Antes da integração anunciada nesta segunda-feira, o Gettr já exibia no perfil de cada usuário duas métricas de números de seguidores: seguidores no Gettr e seguidores totais, que é a soma de seguidores do Gettr e do Twitter.

Perfis do Gettr trazem duas métricas de seguidores. A segunda soma seguidores do Twitter

A interface da rede social projetada por Jason Miller também se assemelha em muito ao Twitter. Há um feed de publicações, uma barra lateral com notificações e a página de cada perfil também se parece com a interface do Twitter.

O Gettr tem apenas uma fração do número de usuários do Twitter e aparentemente enfrenta dificuldades para ganhar novos usuários na mesma escala grandes redes sociais.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo


Apoie o Núcleo Núcleo Jornalismo para se juntar à conversa. Comentários: .


COMPARTILHE: Link copiado!

Leia também...